Anunciado para assumir o comando da recém-criada unidade da Marinha em Uberaba, o capitão de Mar e Guerra, Alessandro de Paula Lima, reuniu-se ontem com a prefeita Elisa Araújo (PSD). Ele substituirá o capitão Leonardo Carvalho de Lucena no cargo. A cerimônia de posse do novo comandante acontecerá no dia 29 de janeiro, em Belo Horizonte.
Durante o encontro, os oficiais aproveitaram para apresentarem o plano de trabalho com expectativa de cursos, ampliação do atendimento e a base fluvial da Marinha em Uberaba. O novo comandante colocou-se à disposição do governo para trabalharem em parceria. “Agradeço a confiança e espero que a Marinha do Brasil seja protagonista em nosso turismo náutico”, reforçou Elisa.
A unidade da Marinha será instalada no antigo prédio da Aisp (Área Integrada de Segurança Pública), localizada na avenida Guilherme Ferreira. Após a formalização da doação no fim do ano passado, o imóvel passou por vistoria, feita por integrantes da corporação e por entidades e empresários ligados ao setor náutico de diversas cidades da região.
Em dezembro, teve início a retirada de material que estava depositado no local para as adequações necessárias para o funcionamento da Marinha. A patromoria contará com quatro militares, em sistema de rodízio, para coleta de documentação, regularização de embarcações e habilitação na carteira de amador.