Atraso no pagamento das férias às merendeiras levou o vereador Godoy a solicitar reunião com José Vandir
O atraso no pagamento das férias às merendeiras que trabalham nas escolas públicas municipais de Uberaba levou o vereador professor Godoy (PTB) a solicitar uma reunião com o secretário municipal de Educação e Cultura, José Vandir. Ele deixou o encontro com a garantia do titular da pasta de que os valores devidos serão depositados hoje. Conforme revela o petebista, a confirmação do pagamento se deu depois de um telefonema de Vandir à Nutriplus, empresa responsável pela merenda servida nas instituições e pela contratação das profissionais.
Godoy observa que entrou nesta questão porque a empresa, embora privada, presta serviços ao poder público e as merendeiras fazem parte do processo educacional. Ao vereador também foi informado de que o repasse das cestas básicas para as trabalhadoras sairá nos dias 18 e 19 deste mês, terça e quarta-feira, respectivamente.
Ainda na pauta da reunião com o secretário de Educação e Cultura, Godoy tratou da introdução da musicalidade nas escolas da rede municipal. O processo seletivo para a contratação dos professores foi publicado na última edição do órgão oficial do município, jornal Porta-Voz (nº 856), mas o vereador diz estar preocupado com a forma como a disciplina será trabalhada nas instituições de ensino. Tanto que dia 27 ele volta a se sentar com José Vandir para dar sequência ao assunto, enfocando também o projeto Jovem Músico, em funcionamento em uma sala cedida pela Facthus.
Godoy cita que o desenvolvimento deste projeto está apresentando problemas, como a falta de espaço, de instrumentos e de pessoal. “Vou discutir com o secretário a inserção do Jovem Músico dentro da musicalidade”, adianta o vereador, que assegura: em 2011 vai dedicar boa parte de seu tempo para fazer o que chamou de romaria pelas escolas públicas municipais.