O evento que acontecerá no complexo da Usina Vale do Tijuco e já consta na agenda oficial do ministro
Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, confirmou presença em evento de abertura da safra de cana nesta sexta-feira na Vale do Tijuco (Foto/Divulgação)
Para participar da abertura da Safra Mineira de Açúcar e Álcool, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), estará em Uberaba nesta sexta-feira (28). O evento que acontecerá no complexo da Usina Vale do Tijuco e já consta na agenda oficial do ministro.
Na agenda do ministro, a perspectiva é a chegada de Silveira direto na solenidade amanhã por volta das 12h. Ele deverá permanecer no local até 14h. Por enquanto, não há outros compromissos previstos em Uberaba nesta sexta-feira (28).
Até o momento, também não está confirmada a participação do ministro de Minas e Energia na abertura da Expozebu 2023, que acontecerá no dia seguinte no Parque Fernando Costa. O evento não costa na agenda oficial.
O ministro da Agricultura, Carlos Favaro (PSD), também não tem visita a Uberaba prevista na agenda oficial disponibilizada no site institucional, porém, o último compromisso informado no calendário foram reuniões durante a viagem à China na primeira quinzena de abril.
Na última terça-feira (25), comitiva da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) esteve em Brasília e entregou pessoalmente ao Presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), o convite para a abertura da ExpoZebu no fim de semana.
Como Lula estava em viagem desde a semana passada, o convite para a solenidade foi entregue em mãos para Alckimin. Ele sinalizou a possibilidade de comparecer ao evento em Uberaba, mas não há compromissos na agenda oficial por enquanto.
Segundo as informações do gabinete da vice-presidência, antes do encontro presencial, o convite para a feira já havia sido também formalizado por correspondência com antecedência pela ABCZ. No entanto, até o momento, não está prevista visita a Uberaba neste sábado (29).
A reportagem do Jornal da Manhã tentou contato direto no Planalto para verificar se convite também teria sido encaminhado a Lula por correspondência, já que não foi possível reunião com o petista devido à viagem presidencial este mês. Não houve retorno até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã.
Lula estava fora do Brasil desde o dia 12 de abril. Primeiramente, ele cumpriu agenda na China e depois seguiu para a Europa. O petista teve compromissos em Portugal e ontem se deslocou para a Espanha, de onde já embarcou de volta ao Brasil.