Prefeito Anderson Adauto (PMDB) se reuniu ontem, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Este foi o primeiro encontro dele com o novo titular da pasta após a troca de comando anunciada no mês passado pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Apesar de o encontro ser considerado institucional, AA aproveitou para tratar sobre a data de inauguração da primeira etapa das obras realizadas na BR-262, entre o trevo com a BR-050 (Jockey Park) até a Chácara Mariitas. No trecho foi feita a duplicação da rodovia, além da implantação de marginais e a construção de viaduto. Ele ainda discutiu sobre a liberação de recursos complementares para a efetivação da segunda etapa – no trecho compreendido entre o bairro Estrela da Vitória e a Uberdiesel (BR-050), seguindo pela BR-262, até o Residencial 2000. Inclui a construção de ruas laterais, duas passarelas de pedestres, três viadutos, implantação de acessos, iluminação, meio-fio, drenagem, paisagismo e, posteriormente, a abertura de dois túneis transpondo a ferrovia, paralelos à rodovia.
AA também cumpriu outras agendas na Capital Federal. No Ministério das Cidades, ele tratou dos ajustes para a liberação dos recursos do convênio da segunda etapa das obras de macrodrenagem, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Esta etapa engloba o trecho da avenida Leopoldino de Oliveira entre as avenidas Santos Dumont e Guilherme Ferreira e a própria Guilherme Ferreira. O assunto foi discutido com o chefe-de-gabinete Cássio Ramos Peixoto. Conforme o presidente do Codau, José Luiz Alves, o convênio deve ser assinado até a próxima terça-feira (30) junto à Caixa Econômica Federal. O investimento é da ordem de R$18,8 milhões, sem contar a contrapartida do município de R$937.131.74.
Por último, ele se reuniu com Sérgio Torres, assessor do secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto. Na pauta, o convênio para a construção de Área de Segurança Pública do conjunto Beija-Flor.