POLÍTICA

Missão do Banco Mundial analisa as obras e projetos do Água Viva

A missão técnica começou com apresentação de relatórios das obras executadas e cronograma para o restante do ano

Publicado em 20/10/2010 às 23:26Atualizado em 20/12/2022 às 03:41
Compartilhar

Equipe do Banco Mundial desembarcou ontem em Uberaba para analisar andamento do programa Água Viva. A missão técnica começou com apresentação de relatórios das obras executadas e cronograma para o restante do ano. Os trabalhos serão concluídos amanhã, quando o prefeito Anderson Adauto deverá pleitear aditivos para complementar as ações do projeto.

O coordenador do Água Viva, José Maria Barra, informa que as reuniões iniciais foram para repassar dados dos trabalhos feitos, quanto está pronto e o prazo restante para as demais obras. Segundo ele, está sendo avaliado se a construção continuará durante o período de chuvas.

Barra disse que a equipe do banco questionou sobre os projetos de macrodrenagem. O engenheiro explica que canalização na avenida Santos Dumont será licitada até o próximo mês. De acordo com ele, recursos para esta obra já foram assegurados no governo federal e agora espera apenas aval da Caixa Econômica Federal para lançar o edital.

Segundo o coordenador do Água Viva, até o momento não houve conversa sobre aditivos para fechar o cronograma de obras. R$ 100 milhões são pleiteados para construção da adutora do rio Claro, drenagem pluvial e três novos centros de reservação. Ele afirma que as negociações nesse sentido são reservadas ao prefeito, que deverá se encontrar com a equipe do Banco Mundial amanhã. Também estão previstas visitas às obras.

Hoje, os técnicos estarão focados na análise de contratos, documentos e também da parte financeira e licitações do Água Viva. Grupo tem reuniões durante todo o dia no Shelton Inn.

Na outra semana, dia 26 de outubro, chegarão três engenheiros do Banco Mundial diretamente de Washington (EUA) para visitar as obras entregues e em andamento, como é o caso dos 7,3km de interceptores concluídos, dos 26km projetados para as avenidas centrais de Uberaba. Eles terão ainda a missão de avaliar o programa de controle de perdas em andamento pelo Água Viva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por