Morreu ontem o advogado aposentado José Paulo Miguel, 69 anos, de insuficiência renal. Ele deixa a mãe Racib Abdalla Miguel, 90, e viúva a professora Edma de Paula Miguel, com quem teve dois filhos, Fabiano e Daniela, e os netos Luiza e João Pedro.
“Honestidade e integridade resumem a vida do meu irmão, que em vida sempre colocou a família em primeiro lugar, exerceu a profissão que escolheu por mais de quarenta anos, e era bastante discreto”, contou Daniela, irmã do advogado.
José Paulo também atuou no cenário político, passando pelo PSDB e pelo PTB, entre os anos de 1996 e 2000. Como primeiro suplente do PSDB, assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores por 30 dias, durante o afastamento do ex-vereador Paulo Silva, por ordem judicial, entre 1999 e 2000. Miguel obteve 1.126 votos nas eleições de 96.
Na época, José Paulo Miguel precisou recorrer à Justiça para tomar posse. Em seu despacho, o juiz Lènin Ignachitti disse que concedeu a liminar para suprir omissão do presidente da Câmara da época, Luiz Dutra.
O advogado está sendo velado no salão da funerária Irmãos Pagliaro, na avenida Doutor Fidélis Reis, 111. O sepultamento será às 10h no cemitério São João Batista.