Senador eleito criticou possibilidade de se criar uma moeda comum no Mercosul, ventilada na terça (3)
“Vivemos o governo da falta de noção, pois moeda única com Argentina e Venezuela significa não ter moeda”, publicou Mourão (Foto/Marcos Oliveira/Agência Senado)
O senador eleito Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice-presidente da República, afirmou nesta quarta-feira (4), nas redes sociais, que o Brasil vive o “governo da falta de noção”.
O comentário se referiu à possibilidade de se criar uma moeda comum para o Mercosul, após reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, na terça (3).
“Vivemos o governo da falta de noção, pois moeda única com Argentina e Venezuela significa não ter moeda”, publicou Mourão.
A Venezuela, citada por Mourão, está suspensa do Mercosul, que tem como membros ativos Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A Bolívia solicita a participação no bloco econômico.
A possibilidade de uma moeda única foi levantada pelo embaixador argentino após a reunião com Haddad. Porém, o diplomata explicou que a intenção não é criar uma moeda oficial aos moldes do Euro e que cada país poderia manter sua própria moeda.
Fonte: O Tempo