Manifestação favorável à construção do Hospital Regional na av. da Saudade foi encaminhada ontem ao promotor Carlos Valera
Manifestação favorável à construção do Hospital Regional na avenida da Saudade foi encaminhada ontem ao promotor Carlos Valera pela Associação de Moradores do Bairro Tutunas.
Ante a polêmica estabelecida pela possibilidade de contaminação do lençol freático pelo necrochorume, além de outros questionamentos sobre trânsito e infraestrutura, a população decidiu colaborar na solução do impasse.
Na semana passada, o grupo se reuniu em assembleia com participação do secretário de Saúde do Município, Valdemar Hial, resultando no consenso pela instalação da unidade hospitalar.
Nos documentos repassados ao promotor Carlos Valera, o líder comunitário Emerson de Paula Castro disse ter anexado cópia de ata da reunião externando o desejo dos moradores e refutando em definitivo a crença na contaminação pela substância cadaverina.
O representante do MP, em entrevista ao JM, considerou positiva a manifestação dos moradores, mas deixou claro necessitar de respostas da perícia, em andamento, antes de se pronunciar sobre o assunto em definitivo.
No entender do promotor, a construção do Hospital Regional não constitui questão de sensibilidade, mas de legalidade. Ele afirma inexistir até o momento situações de impedimento. Visando a aferir celeridade ao inquérito civil instaurado para averiguar questões técnicas, Valera está conduzindo pessoalmente as diligências.