Prefeitura liberou ontem rescisões de 294 funcionários dispensados em julho, por término do contrato ou para dar lugar aos servidores aprovados no concurso público. A folha soma R$ 326,6 mil, conforme a Secretaria Municipal de Administração. O pagamento dos servidores também será depositado hoje.
O secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, tranquiliza os contratados que passaram no concurso e foram exonerados para assumir cargo efetivo. De acordo com ele, inicialmente havia a intenção nestes casos de pagar o acerto parcelado. Entretanto, como existe disponibilidade financeira, o pagamento será integral.
A partir de 1º de junho, 546 contratados já foram desligados da Prefeitura. O número corresponde aos funcionários que atingiram o tempo-limite de contrato e também àqueles dispensados para ceder vagas aos novos concursados. “Acredito que 50% apenas mudaram de regime, ou seja, saíram da condição de temporários para servidores efetivos”, afirma.
No mês passado, 97 pessoas receberam o acerto referente ao término do contrato em junho, totalizando R$ 190.683. Agora o departamento de recursos humanos finaliza as rescisões de 215 desligamentos efetuados em agosto.