Projeto para solucionar os problemas de enchentes no bairro Mercês poderá contar com verbas do Governo de Estado. Para isso, a Prefeitura de Uberaba prepara um ofício para ser encaminhado ao governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) e à Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, solicitando a possibilidade de liberação de verba.
O documento será acompanhado de relatório que transcreve os problemas daquela área, além de cópia do projeto que solucionará a situação. As obras estão orçadas em R$ 2 milhões e não haverá necessidade de nenhuma desapropriação de imóveis. O ofício também será encaminhado ao deputado estadual Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), solicitando apoio para a conquista dos recursos.
Os moradores já conhecem todo o teor das intervenções a serem realizadas naquela região da cidade por conta da apresentação do projeto, feita na quarta-feira (4), pelo secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad e pelo presidente do centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba (Codau), José Luiz Alves.
Projeto - São duas fases de execução, sendo que a primeira engloba novas redes pluviais, instaladas em trechos das avenidas da Saudade, Alexandre Barbosa e ruas Jaime Francisco de Mendonça, Oriente, Antônio Rios, Profª Joaquina Alves Furtado, Antônio de Souza e Cândida Mendonça Bilharinho. Haverá também a retificação da rede na avenida Tutunas. Ainda nesta etapa deverão ser construídos 43 poços de visita e 85 novos bocas-de-lobo para captar a água de chuva e mais a instalação de um dissipador de energia no córrego da Fazu. Já a segunda etapa terá quase dois quilômetros de novas redes, 31 Poços de Visita e 47 bocas-de-lobo em trechos das avenidas Dom Luiz Santana Borges, Saudade, Alexandre Barbosa. Na rua Alfém Paixão, a intervenção será em toda a sua extensão.