Mutirão da dengue mobiliza cerca de 80 trabalhadores a partir de hoje para a limpeza da cidade. Programação começa no Jardim Uberaba, às 9h. Além dos agentes de saúde e as equipes da Secretaria de Infraestrutura, o mutirão contará com fiscais do departamento de posturas para multar os terrenos sujos no bairro.
Segundo o subchefe-de-gabinete, Carlos Bracarense, à frente estará a equipe da Saúde, com 40 operários e quatro caminhões para a retirada de materiais que acumulam água. Em seguida, 40 trabalhadores da Infraestrutura virão executando o serviço de capina química, limpeza de canteiros, praças, áreas públicas e poda de árvores. Fechando a comitiva, os fiscais de posturas verificarão a existência de terrenos sujos.
Bracarense informa que o mutirão percorrerá 82 quarteirões no Jardim Uberaba e visitará 2.848 imóveis. Na terça-feira (23), as equipes seguem para os bairros Residencial Dom Eduardo e Santa Marta. De acordo com ele, o proprietário poderá agendar visita no telefone 3317-4600 nas casas onde não forem encontrados moradores. Para os imóveis fechados e abandonados, a Prefeitura entrará com medida judicial para autorização da entrada do agente. “O foco está na maioria das vezes dentro da própria residência, nos vasos de planta, potes de alimentação de animal, caixas-d’água”, alerta.
O cronograma deste mês inclui ainda os bairros São Sebastião, Calixto Cecílio, Santa Maria e Parque das Américas. Até o 31 de janeiro, cerca de 50 bairros devem ser atendidos, totalizando 66.674 imóveis atendidos em 2.298 quarteirões.