POLÍTICA

Nenê Sabino pode ganhar ciclovias para minimizar fluxo de carros

De acordo com Karim Abud Mauad, a inclusão da faixa exclusiva foi solicitada quando os problemas do local começaram a ser debatidos

Gisele Barcelos
Publicado em 26/02/2010 às 09:11Atualizado em 17/12/2022 às 05:58
Compartilhar

Avenida Nenê Sabino poderá ganhar ciclovias para minimizar fluxo de carros. Proposta estava entre as mudanças apresentadas ontem pela consultoria de trânsito à Secretaria Municipal de Planejamento. Cinco técnicos participaram da visita e inclusive acompanharam o movimento em horário de pico para avaliar outras possíveis intervenções. Entretanto, a palavra final ficará a cargo do prefeito Anderson Adauto (PMDB).

De acordo com o titular do Planejamento, Karim Abud Mauad, a inclusão da faixa exclusiva foi solicitada quando os problemas do local começaram a ser debatidos. Ele reforça que a ciclovia é uma solução urbanística, mas também poderá viabilizar que os estudantes se deslocam de bicicleta para a universidade e, assim, minimizar o tráfego para entrada e saída da Uniube. Ele lembra que existem medidas em médio e longo prazos para o trecho, como a transferência do ponto de ônibus para a praça Pôr-do-Sol.

Karim pondera que outras ações estão em estudo, porém, os técnicos estão levando em conta novos dados, como a demanda gerada a partir do novo Fórum. Sem adiantar propostas, o secretário afirma que ontem pela primeira vez a equipe observou o fluxo de veículos a partir de 6h30 na avenida Nenê Sabino, horário de pico por causa do início das aulas. Com base nessa demanda, a consultoria trará novos estudos.

Quanto ao entroncamento das avenidas Santos Dumont e Santa Beatriz, a sugestão é restringir o número de passagens. Ele cita, por exemplo, o cruzamento da Medalha Milagrosa, onde as convergências para a avenida devem ser eliminadas. Porém, Karim salienta que as propostas da consultoria ainda precisam ser discutidas com o prefeito. “Acredito que em 30 dias já tenhamos mais soluções para ser implantadas”, finaliza, preferindo não entrar na questão dos terminais de transporte coletivo antes da conversa com AA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por