Eleita para o biênio 2026-2027, a nova diretoria será empossada em evento marcado para as 19h, no auditório da Aciu, nesta segunda-feira (Foto/Divulgação)
Eleita no início de dezembro, a nova diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) será empossada nesta segunda-feira (26). Reeleita, a presidente Lídia Prata assumirá o seu segundo mandato para o biênio 2026-2027, na solenidade agendada para as 19h, no auditório da Aciu. Na vice-presidência também está mantida a lojista Esmeralda Junqueira Nasser Freire.
Lídia Prata é diretora do Grupo JM de Comunicação, colunista do Jornal da Manhã, editora da revista JM Magazine e apresenta, diariamente, o programa Pingo do J em parceria com o jornalista Márcio Gennari, pela Rádio JM FM 95.5.
“É um desafio e uma grande satisfação assumir a presidência da Aciu por mais dois anos. Vamos continuar trabalhando na defesa dos interesses do empresariado e com ações que possam contribuir com o desenvolvimento da cidade e região”, afirmou a presidente reeleita, Lídia Prata.
Entre as iniciativas para o segundo mandato está a consolidação do projeto Aciu Lab, um Centro de Inovação e de capacitação de lideranças, que será construído no Parque Tecnológico, além da continuidade de iniciativas como o Fórum Regional de Líderes, já marcado para o dia 10 de junho.
Além da sessão solene de posse, será realizada a Assembleia Geral Ordinária, prevista no estatuto da entidade, oportunidade em que será feita a apresentação técnica dos resultados da gestão para aprovação das contas do biênio 2024-2025, bem como do relatório de atividades da diretoria no período. A assembleia será realizada às 10h, na sede da Associação.
Por força estatutária, composição tem alteração e novos integrantes reforçam time
Por força de disposição estatutária, a diretoria da Aciu renovou a sua composição para o biênio 2026-2027. Além da presidente Lídia Prata e da vice-presidente Esmeralda Nasser, a diretoria executiva passa a ser composta por Agnaldo José da Silva – 1º Diretor Financeiro; Eduardo de Carvalho Azank Abdu – 2º Diretor Financeiro; João Paulo Ferreira Gomes – 1º Diretor Secretário; Daniel Felipe Rodrigues Pereira – 2º Diretor Secretário; Gláucia Dias de Oliveira Cadima – Diretora Administrativa; Maria Paula Mendes dos Santos Carvalho – Diretora de Relações com Mercado.
A diretoria titular, por sua vez, passa a ser formada por Ana Toledo Mei Hsin Ma Suss, Arnaldo Santos Neto, Carlos Henrique da Costa, Fabiana Contarin Silveira, Fernando Resende Abdalla, Filipe de Deus Monte, Frederico Félix Machado, José Maria Barra Filho, José Puertas Zafra, Larissa Gleis de Melo, Letícia Araújo Carvalho Barata de Oliveira, Maick Santos Rabelo, Márcio Elísio de Oliveira, Maria Cláudia Cicci Resende, Maria de Fátima Reis Siqueira, Maria de Lourdes Costa Fernandes, Paula Virginia Ferreira Misson Milhorim, Raquel Corrêa Loes Ribeiro Pagliaro, Renzo Maia Alves, Rivaldo Machado Borges Neto, Rozangela do Amaral Tavares, Silvia Regina dos Santos Resende, Tatiana Martins Rodrigues dos Santos, Victor Santana Batista e Wagner Dias Fontes.
O conselho fiscal passa a ser composto por João Henrique Rodrigues de Almeida, Meneval Prata dos Santos, Núbia Alves de Carvalho Ferreira, Pedro Umberto Carneiro e Rodrigo Zerbini de Araújo.
Na presidência do conselho consultivo está Anderson Cadima, que tem como companheiros Carlos Eduardo Rodrigues da Cunha Colombo, Carlos Humberto Rocha, Flamarion Batista Leite, Gilberto Andrade Rezende, José Ferreira Peixoto, Karim Abud Mauad, Manoel Rodrigues Neto, Marcos Felipe Abud, Milton Duarte Vilela, Samir Cecílio Filho e Sérgio Bóscolo.