Dos 15 projetos colocados na pauta de ontem na sessão da Câmara Municipal, nove foram aprovados e dois tiveram pedidos de vista. Entre os aprovados, está um enviado pelo Executivo, que autoriza a criação de uma fonte para gerir os fundos do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba.
O diretor de Planejamento Orçamentário da prefeitura, Evaldo José Espíndola, explicou que o atual governo tem criado conselhos para gerir áreas específicas, com seus respectivos Fundos, permitindo maior transparência na utilização dos recursos públicos, uma vez que conta com a participação da sociedade.
Os vereadores também autorizaram a doação de uma área para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), de autoria do Executivo. Outros projetos autorizaram o município a permutar área com a Eletro Mecânica Indústria e Comércio Ltda., e também a concessão de uso de área para a entidade Casa Lares Vida Viva, ambas de autoria do prefeito. A CMU ainda declarou de utilidade pública a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ebenézer “Ministério Rocha Eterna”, em projeto de autoria de Samuel Pereira (PR), e ainda aprovou o acréscimo da coordenadora distrital das Casas da Amizade na homenagem especial do Serviço Rotário, de autoria de Luiz Humberto Dutra (PDT).
O vereador José Severino (PT) conseguiu aprovar uma homenagem anual a 70 pessoas que deixaram de fumar, enquanto Afrânio Cardoso (PP) teve aprovado o projeto que institui uma Homenagem Especial aos Maçons. Outros quatro projetos foram transferidos para a sessão de terça-feira (dia 10).