Dos 15 projetos colocados na pauta de ontem na sessão da Câmara Municipal, nove foram aprovados
Dos 15 projetos colocados na pauta de ontem na sessão da Câmara Municipal, nove foram aprovados e dois tiveram pedidos de vista. Entre os aprovados, está um enviado pelo Executivo, que autoriza a criação de uma fonte para gerir os fundos do Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba.
O diretor de Planejamento Orçamentário da prefeitura, Evaldo José Espíndola, explicou que o atual governo tem criado conselhos para gerir áreas específicas, com seus respectivos Fundos, permitindo maior transparência na utilização dos recursos públicos, uma vez que conta com a participação da sociedade.
Os vereadores também autorizaram a doação de uma área para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (Ipserv), de autoria do Executivo. Outros projetos autorizaram o município a permutar área com a Eletro Mecânica Indústria e Comércio Ltda., e também a concessão de uso de área para a entidade Casa Lares Vida Viva, ambas de autoria do prefeito. A CMU ainda declarou de utilidade pública a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ebenézer “Ministério Rocha Eterna”, em projeto de autoria de Samuel Pereira (PR), e ainda aprovou o acréscimo da coordenadora distrital das Casas da Amizade na homenagem especial do Serviço Rotário, de autoria de Luiz Humberto Dutra (PDT).
O vereador José Severino (PT) conseguiu aprovar uma homenagem anual a 70 pessoas que deixaram de fumar, enquanto Afrânio Cardoso (PP) teve aprovado o projeto que institui uma Homenagem Especial aos Maçons. Outros quatro projetos foram transferidos para a sessão de terça-feira (dia 10).