Ex-deputado federal Aelton Freitas está assumindo o comando do partido na cidade e revela que pretende estabelecer amplo diálogo com as forças políticas locais
(Foto/ Arquivo JM)
Assumindo o comando do PSB em Uberaba, o ex-deputado federal Aelton Freitas afirmou que o partido está aberto para receber o ex-prefeito Anderson Adauto e dar suporte a uma eventual nova candidatura majoritária de AA na eleição deste ano.
Anderson, atualmente, está filiado ao PCdoB, que integra a federação juntamente com o PV e o PT. No entanto, o PSB poderia ser um caminho natural para Anderson por ser o atual partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Em entrevista à Rádio JM ontem, Aelton ressaltou ser aliado de longa data do ex-prefeito e assegurou apoio político aos próximos voos de AA. “Seria o maior prazer se pudesse ter ele como primeiro filiado do PSB. Meu maior desejo é que ele possa ser candidato e venha candidato a prefeito de Uberaba. Apoio ele em número, gênero e grau”, manifestou.
Conforme Aelton, a expectativa é que o aliado consiga solucionar os impasses jurídicos e viabilizar a candidatura no pleito deste ano. “Se o Anderson puder ser candidato e se depender de mim [a escolha do partido] já está definida”, reforçou.
Por outro lado, caso AA não seja candidato, o ex-deputado salientou que pretende conversar com todos os postulantes ao comando do Executivo em Uberaba. “Adoro o Franco, adoro o Tony Carlos, gosto muito do Paulo Piau e não tenho nada contra a prefeita Elisa. Quero conversar com todo mundo, independente de ser da direita ou da esquerda. Mas a tendência do PSB natural é de centro-esquerda”, posicionou.
Até o momento, a nova direção do PSB capitaneada por Aelton ainda não consta no sistema da Justiça Eleitoral e o partido aparece como inativo na cidade desde setembro de 2023. O último presidente da sigla foi Jacob Stevam de Oliveira, porém a vigência da comissão provisória expirou e não foi renovada.