Representantes da Prefeitura e das empresas de transporte coletivo terão reunião nesta quinta-feira (22) com o Ministério Público para tratarem sobre a denúncia que resultou na interdição de 11 ônibus esta semana.
Em nota, a Administração Municipal informou que está em contato com as concessionárias para solucionar a situação e minimizar o impacto para a população. De acordo com as informações da Prefeitura, a empresa já providenciou veículos para substituir parte dos ônibus interditados. O número de carros não foi informado.
Por meio das redes sociais, a prefeita Elisa Araújo (SDD) manifestou que penalidades seriam aplicadas às empresas de ônibus, mas não esclareceu que sanções podem ser adotadas. “Vou me reunir com a empresa de ônibus e haverá punição. Os usuários não podem ser penalizados por erros da empresa”, afirmou.
Ainda conforme a postagem da chefe do Executivo, uma determinação foi dada para que seja apresentada solução rápida para o caso. “Determinei que ela [a empresa] resolva essas questões imediatamente e que arque com todos os prejuízos aos usuários. A frota deve ser reforçada para compensar os veículos que estão fora de circulação”, declarou.