A Câmara Municipal de Vereadores tem até o fim de março para abrir licitação que vai selecionar a operadora de plano de saúde
A Câmara Municipal de Vereadores tem até o fim de março para abrir licitação que vai selecionar a operadora de plano de saúde. No dia 10 de novembro do ano passado foi publicada no jornal oficial do município, Porta-Voz, a homologação da empresa de plano de saúde que havia vencido a licitação, RN Metropolitan. No entanto, no dia 25 do mesmo mês, o então presidente da Câmara, Lourival dos Santos, convocou uma reunião entre as empresas que participaram da concorrência. O objetivo foi apresentar parecer jurídico que apontou a necessidade de cancelamento do processo licitatório realizado.
Para não prejudicar os servidores, foi assinada com a Unimed prorrogação do plano de saúde dos funcionários para mais 90 dias, segundo a assessoria da Câmara. A prorrogação deste contrato tornou-se necessária com a licitação para contratar a nova operadora do serviço cancelada. O problema apontado por Lourival foi a ocorrência de um engano na apuração e homologação da proposta, já que os valores apresentados pelas empresas e aceitos pela Comissão de Licitação estavam errados.
Porém, a nova Mesa Diretora tem o prazo de três meses para abrir nova licitação e selecionar a operadora de plano de saúde. Segundo o presidente da Unimed, Sétimo Bóscolo Neto, a empresa vai aguardar a nova licitação, enquanto continua prestando o serviço à Câmara. Já o responsável pela RN Metropolitan não foi encontrado para falar sobre o assunto.