ELEIÇÕES 2024

Oposição obtém liminar que suspende a divulgação de pesquisa em Pirajuba

Publicado em 20/08/2024 às 08:17Atualizado em 20/08/2024 às 10:25
Compartilhar

Oposição na cidade de Pirajuba recorreu à Justiça Eleitoral e obteve liminar que suspendeu a divulgação de pesquisa de opinião pela chapa que defende a reeleição do candidato Airton Alves, o Gauchinho, do PSD, que aparece à frente no levantamento. A campanha da candidata Priscila Bernardes alega que foram identificadas inconsistências. O instituto Didática Comunicação e Pesquisa de Opinião Pública diz que recorrerá para reverter a decisão.

A assessoria jurídica de Priscila diz que a pesquisa fere a legislação diante da “ausência de nota fiscal emitida, de informação do contratante; ausência do detalhamento dos bairros onde seria realizada pesquisa, bem como inconsistências no plano amostral apresentado”. 

Juiz Eleitoral, Luís Mário Leal Salvador Caetano, da 82ª Zona Eleitoral de Conceição das Alagoas, acatou a representação e concedeu liminar, suspendendo a divulgação dos resultados por parte da campanha de Gauchinho sob pena de multa no valor de R$10 mil em caso de descumprimento.

Por meio de nota, a Didática Comunicação e Pesquisa de Opinião Pública diz que cumpre as determinações da Justiça até que haja a palavra final e revela que a liminar está sendo contestada em recurso. O instituto garante que “procedeu a coleta de dados na cidade de Pirajuba, obedecendo a todos os critérios previstos para a realização de uma pesquisa de opinião pública. Além disso, tomou todas as providências previstas na legislação quanto aos procedimentos para registro de pesquisa no TSE. Tanto é que o registro foi expedido sob o protocolo 06221/24”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por