POLÍTICA

Paolinelli assume provisoriamente presidência do DEM

O Partido dos Democratas (DEM) ainda não definiu quem ficará no comando da legenda em sucessão a Antônio Alberto Stacciarini

Élvia Moraes
Publicado em 05/04/2011 às 01:25Atualizado em 20/12/2022 às 00:55
Compartilhar

O Partido dos Democratas (DEM) ainda não definiu quem ficará no comando da legenda em sucessão a Antônio Alberto Stacciarini. Pelo estatuto, havendo vacância no cargo de presidente, assume a liderança o vice, neste caso o empresário Marco Túlio Paolinelli. No entanto, ele admite apenas estar na condição de dirigente interino e que não deseja exercer a presidência.

O impeditivo para permanecer à frente do partido, segundo Paolinelli, é o excesso de trabalho, que o deixa limitado para se dedicar à atividade política. Ele afirmou ainda que a decisão definitiva será apontada em reunião com os integrantes do DEM, a ser realizada nos próximos dias.

Empresário do setor agrícola, Marco Túlio Paolinelli ajudou a fundar a sigla com o antigo nome de Partido da Frente Liberal (PFL). A atual diretoria terá mais três meses de mandato, estando a convenção municipal marcada para 16 de julho.

Lideranças também se mostram incertas quanto à situação do Democratas. O vereador Itamar Ribeiro até ontem ainda não havia mantido contato com os demais integrantes para discutir o assunto.

Segundo ele, a intenção da agremiação era reconduzir Stacciarini para novo mandato. A possibilidade de antecipação da convenção para a escolha dos novos integrantes da diretoria ainda não foi confirmada pela direção do partido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por