A titular da pasta, Gicele Gomes, já havia anunciado que a intenção era reformar o prédio sem interromper as atividades para a terceira idade durante as obras
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a reforma da UAI está marcada para segunda-feira (9), às 14h, no Centro Administrativo (Foto/Divulgação)
Secretaria de Desenvolvimento Social definiu local provisório para continuar atividades com terceira idade e marcou assinatura da ordem de serviço para início da reforma da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) na próxima semana.
A titular da pasta, Gicele Gomes, já havia anunciado que a intenção era reformar o prédio sem interromper as atividades para a terceira idade durante as obras. Com isso, ficou definida a transferência provisória tanto das aulas quanto do atendimento psicossocial oferecido aos idosos para a sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel).
No momento, as aulas de dança, ginástica, musculação e as oficinas de artesanato oferecidas na UAI estão em recesso por conta das férias de janeiro. Os preparativos para a mudança temporária de endereço serão concluídos até o fim do mês. “Quando retornarem as atividades, no dia 6 de fevereiro, os idosos já vão para a sede da Funel, local mais próximo da UAI e com estrutura adequada para atendermos nosso público”, acrescentou.
A sede da fundação está localizada na avenida Orlando Rodrigues da Cunha - 1.837, no bairro Abadia. As atividades administrativas da UAI também serão deslocadas, temporariamente, para o local.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a reforma da UAI está marcada para segunda-feira (9), às 14h, no Centro Administrativo. A partir do ato, o prazo para conclusão da obra é de seis meses e o serviço deverá estar finalizado em julho.
A reforma do prédio da UAI contempla pintura geral, troca de piso, reforma de portas e esquadrias, reparo no telhado e calhas e manutenção na parte elétrica e sanitária. O contrato também prevê a construção de palco com rampa de acessibilidade no salão de dança e impermeabilização das duas piscinas - o que permitirá o retorno da hidroginástica na UAI. O valor do investimento é de R$ 528.361,55.