Foram oficializadas as saídas dos secretários de Educação, Celso Neto, e da Chefia de Gabinete, Caio Presotto, substituídos por Juliana Petek e Ana Cláudia Bortolin, respectivamente
Na semana que passou, ainda como secretário, Celso Neto, que retornará à Câmara Municipal, participou de inaugurações ao lado da prefeita Elisa (Foto/Divulgação)
Para dar seguimento à formatação da equipe da campanha da prefeita Elisa Araújo (PSD), foram formalizados neste fim de semana os desligamentos dos secretários Caio Presotto (Chefia de Gabinete) e Celso Neto (Educação).
Junto com as exonerações, também já foram realizadas as nomeações dos substitutos para os cargos e a prefeita optou pelo remanejamento interno da equipe em ambos os casos.
No posto de secretária adjunta desde janeiro de 2023, Juliana Petek agora assume o comando da Educação, no lugar de Celso Neto. Ele estava licenciado do mandato parlamentar e retornará à cadeira de vereador na Câmara Municipal, mas, até o momento, não há confirmação se Celso já poderá voltar ao exercício das funções legislativas na sessão extraordinária para a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025.
Para completar o quadro, a diretora de ensino da Secretaria Municipal de Educação, Eliana Pereira Silva Oliveira, foi elevada ao posto de secretária adjunta e trabalhará ao lado da nova titular da pasta.
Já para a Chefia de Gabinete, a então adjunta Ana Cláudia Bortolin foi nomeada para substituir Caio Presotto, que passará a se dedicar à campanha de reeleição. Por enquanto, não houve nomeação de outro nome para o posto de adjunto.
Quatro nomes já deixaram o secretariado para se dedicarem à campanha da prefeita. No mês passado, Roberto Tosto pediu o desligamento do comando da Secretaria de Fazenda para cuidar das finanças da campanha. Marcos Ferreira também se desligou da Secretaria de Comunicação para atuar no projeto de reeleição.
Edital de convocação prevê que sessão extra será exclusiva para votar a LDO
Convocação de sessão extraordinária foi oficializada na última edição do Porta-Voz. A reunião extra será dedicada exclusivamente à votação do projeto referente à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025. Nenhuma outra matéria foi colocada na pauta do dia.
A extra será realizada na quinta-feira (11), no horário normal, das 13h às 17 horas. A convocação é necessária porque a Lei Orgânica do Município determina que o projeto da LDO deve ser votado pelo Legislativo e devolvido para sanção antes do recesso parlamentar em julho.
A matéria chegou a ser colocada na pauta da última reunião ordinária da Câmara, porém o relator da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, Marcos Jammal (PSDB), não apresentou parecer sobre a proposta e inviabilizou a votação em plenário.