GESTÃO

Para fechar chamada pública, MP dá mais 3 meses no contrato do Hospital Regional

TAC previa o fim da prestação de serviço da Uniube/Funepu no Hospital Regional para o próximo domingo, mas aditivo dá mais prazo para que a Prefeitura finalize a seleção da futura gestão

Gisele Barcelos
Publicado em 12/08/2024 às 21:19
Compartilhar
Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva segue com a atual gestão por mais três meses para que a PMU possa finalizar o processo de seleção na futura administradora (Foto/Arquivo)

Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva segue com a atual gestão por mais três meses para que a PMU possa finalizar o processo de seleção na futura administradora (Foto/Arquivo)

Com aditivo concedido pelo Ministério Público ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente à gestão do Hospital Regional, a Sociedade Educacional Uberabense/Uniube e Funepu devem permanecer até novembro no gerenciamento da unidade hospitalar. Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde ganhou prazo para finalizar o chamamento público em andamento e fazer a transição no serviço.

Pelo prazo original estabelecido no TAC, o convênio com a Sociedade Educacional Uberabense/Uniube e Funepu encerraria no domingo (18). Porém, ainda não foi finalizado o certame para selecionar a nova entidade gestora do Hospital Regional e nem haveria mais tempo hábil para concluir os trâmites burocráticos da contratação.

Ao conceder o aditivo, o Ministério Público manifestou que a prorrogação do convênio é imprescindível para assegurar a prestação de serviços públicos de saúde à população.

Inicialmente, a Secretaria de Saúde havia solicitado a extensão do convênio por um ano, mas a Funepu não aceitou a proposta e a Sociedade Educacional Uberabense manifestou que não haveria condições de assumir as obrigações da fundação. Desta forma, foi acertado um prazo menor e a ampliação de apenas três meses, o que teve a concordância das duas entidades.

Sendo assim, o aditivo prevê a ampliação do prazo do convênio até a data-limite de 17 de novembro deste ano para finalizar o chamamento público e concluir a transição do gerenciamento do HR.

Sete entidades se apresentaram no fim do mês passado para disputar o chamamento público referente à gestão do Hospital Regional. Ainda não foi definida a vencedora do processo, pois o resultado depende da análise do preço e, também, da proposta de trabalho.

A Sociedade Educacional Uberabense/Uniube apresentou o menor preço para prestar o serviço, com proposta no valor de R$479.126.515,20 pelo período de 60 meses. As outras entidades ofereceram propostas acima de R$500 milhões, porém ainda podem se sobressair no resultado final, dependendo da pontuação que alcançarem na análise do plano de trabalho.

Os documentos de habilitação e os planos de trabalho entregues por todas as instituições estão sendo analisados pela comissão técnica da Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por