Os envelopes foram abertos ontem e a atual gestora apresentou o menor valor, mas o processo ainda passa por análise da proposta técnica
Sessão para abertura dos envelopes aconteceu nessa sexta-feira no Gabinete da prefeita de Uberaba, quando sete entidades apresentaram propostas (Foto/Reprodução)
Sete entidades se apresentaram para disputar o chamamento público referente à gestão do Hospital Regional. O certame foi aberto nesta sexta (26), com a entrega da proposta financeira, plano de trabalho e habilitação técnica pelas instituições. Ainda não foi definida a vencedora do processo, pois o resultado depende da análise do preço e, também, da proposta de trabalho.
A Sociedade Educacional Uberabense/Uniube, que está atualmente na gestão do Hospital Regional, foi quem apresentou o menor preço para prestar o serviço, com proposta no valor de R$479.126.515,20 pelo período de 60 meses.
As outras entidades ofereceram propostas acima de R$500 milhões, porém ainda podem se sobressair no resultado final, dependendo da pontuação que alcançarem na análise do plano de trabalho.
A Comissão Técnica do chamamento público fará a análise dos documentos e do material entregue por todas as instituições credenciadas e, após essa etapa, será marcada a sessão de divulgação de resultado. Ainda não foi definida data para fechamento do certame.
Na disputa do contrato para o gerenciamento do Hospital Regional estão outras três entidades que também participaram do processo para a gestão das UPAs: o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), de Florianópolis (SC); o Instituto de Gestão e Humanização (IGH), com sede em Salvador (BA), e o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), com sede administrativa em São Paulo (SP).
Também participam do processo as instituições Beneficência Hospitalar de Cesário Lange, de São Paulo; o Instituto de Desenvolvimento Institucional e Ação Social (IDEIAS), do Rio de Janeiro, e o Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), do Distrito Federal.