Prefeitura prorrogou por seis meses o prazo para conclusão da obra e ainda concedeu aditivo financeiro à empresa responsável pela execução do serviço
Paralisada no ano passado por atraso em repasses federais, a inauguração do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) do Alfredo Freire 2 foi adiada. Prefeitura prorrogou por seis meses o prazo para conclusão da obra e ainda concedeu aditivo financeiro à empresa responsável pela execução do serviço.
Junto com o tempo extra, a Tridel Construtora terá um acréscimo de 27,99% no valor do contrato. Isso corresponde a um incremento de R$ 681.103,25, totalizando 3.313.046,42 para concluir a obra do Cemei.
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura manifestou que a obra era custeada pelo governo federal, mas houve atraso nos repasses e a situação afetou o cronograma de execução. Por isso, foi necessária a prorrogação do prazo para terminar a construção do Cemei no Alfredo Freire 2.
Quanto ao aditivo financeiro, a administração municipal posicionou que o reajuste de 27% se refere é um direto da empresa porque se trata de reequilíbrio econômico financeiro do contrato, segundo valores corrigidos por aumento de preços dos materiais de construção.
A obra do Cemei no Alfredo Freire 2 começou em 2021 e parte da verba foi viabilizada por emenda do ex-deputado Franco Cartafina (PP).
A unidade conta com estrutura para atendimento a 376 crianças em dois turnos, com 10 salas de estudo e uma sala multiuso. A unidade vai receber o nome do ex-vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que morreu em 2020 devido a complicações causadas pela Covid-19.