O deputado federal Paulo Piau comenta a afirmação do prefeito Anderson Adauto em não ter interesse em indicar um parlamentar
O deputado federal Paulo Piau comenta a afirmação do prefeito Anderson Adauto em não ter interesse em indicar um parlamentar para disputar a sucessão municipal e também de estar quite com ele no que tange ao apoio político para as eleições de 2012.
Para o deputado, a declaração do prefeito deve ser considerada por ter sido feita por uma pessoa que alcançou maior projeção na esfera política de Uberaba. “Essas declarações devem ser respeitadas. Anderson Adauto tem uma história política com a cidade de Uberaba”, diz.
No entanto, Piau avalia ser muito cedo para se pensar em discutir o pleito eleitoral. “Este é um processo muito complexo, que demanda tempo. Este não é momento de discutir o assunto”, diz.
Ele reconhece a necessidade da escolha do sucessor de AA passar pela avaliação da população uberabense, assim como o prefeito, que também já manifestou o interesse de se levantar a aceitação da administração dele junto aos uberabenses. “Quem avalia isso, em última instancia, é a própria população. Esta decisão deverá passar por este crivo”, finaliza. (DB)