Empate técnico entre Antonio Anastasia (PSDB) e Hélio Costa (PMDB), aferido pelo Ibope e Datafolha na última semana, gerou reações imediatas na coligação “Todos Juntos por Minas Gerais”. Peemedebistas decidiram pedir socorro ao presidente Lula (PT), solicitando novas visitas ao Estado. Informações repassadas ao JM pela assessoria de campanha do candidato apontam dificuldade de encaixe na agenda.
Ontem, o candidato à vice da chapa PMDB/PT, Patrus Ananias, esteve em Brasília para negociar a visita Lula e Dilma, considerada imprescindível como reforço de campanha.
A estratégia é promover o deslocamento pelo interior do Estado. Entre as possibilidades cogitadas está a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata. A assessoria reiterou não haver escolha definitiva quanto às visitas.
Em meio à correria política, o prefeito licenciado Anderson Adauto (PMDB) respondeu às citações da revista Veja, repercutidas na edição de ontem. Afirma AA que o processo está sub judice, servindo de proveito político para os adversários.
Quanto à averiguação de uso do caixa dois pelo TRE na publicação, a resposta, de acordo com Anderson, será divulgada pelo senador Hélio Costa nos próximos dias.
Com pré-agenda sinalizada em 30 de agosto, quando na última passagem pelo Triângulo Mineiro, a presidenciável Marina Silva transferiu a visita para a segunda quinzena de setembro, segundo expectativa do presidente da Executiva Regional, Marco Antônio de Figueiredo.
Presença do presidenciável José Serra (PSDB) na região é mistério. O diretório municipal não dispõe de confirmação da data em função do aperto na agenda do tucano.