Patrícia Melo (PT) afirmou que deixou de concorrer no pleito municipal por considerar desrespeito ao eleitor a interrupção de mandato para se dedicar à eleição de deputado. As declarações foram proferidas ontem (21), durante entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM.
“Eu vou falar uma coisa aqui, eu tenho muito compromisso com Uberaba. Eu tenho tanto compromisso e respeito com o eleitor que eu não saí candidata a vereadora [...] eu acho falta de respeito de um candidato parar um mandato e sair para um sonho que sempre tive, que é ser deputada estadual.”
Atualmente trabalhando como assessora parlamentar, Patrícia não escondeu que deve se candidatar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais e disse não ter ainda com quem fazer dobradinha.
“A dobradinha quem faz é a população. Comentei sobre isso com o presidente do partido aqui de Uberaba, [Roberto Matos] nós temos conduzido esse processo e encontrei pessoas nas ruas que falaram... Patrícia, vou votar em você e no Anderson Adauto. Algumas lideranças falam: vou votar em você e no Reginaldo Lopes. Outros falam: vou votar em você e no Janones, em você e na Dandara, porque ela é aqui de Uberlândia, né. Então, vamos pedir o voto para a gente e seria muito da nossa parte querer impor [ao eleitor] o federal”, detalhou.
Patrícia ainda disse que o fato de não ter nascido em Uberaba não a desqualifica como candidata e rebateu que muitos agentes públicos são de outras cidades.
“Eu nunca tive mandato, mas corro atrás. Todo mundo lá em Brasília e em Belo Horizonte sabe que quando eu chego é para falar de Uberaba, para trazer recursos para Uberaba. Então, eu tenho trabalhado muito, os dados não mentem e eu vejo que muitos políticos consagrados não são do município, são de Sacramento, Patos de Minas, de Brasília, não nasceram em Uberaba e eu acho que hoje a população vê quem está fazendo por Uberaba”.