Convenção que confirmou o nome do ex-prefeito aconteceu neste domingo (4) à noite e homologou também os nomes dos candidatos a vereador da federação PSDB e Cidadania
Paulo Piau realizou convenção nessa segunda-feira e confirmou o nome de José Renato Gomes para vice na chapa (Foto/Divulgação)
Em convenção nesta segunda-feira, PSDB formalizou chapa pura encabeçada por Paulo Piau e com José Renato Gomes no posto de vice. A composição foi anunciada na véspera da reunião partidária, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.
Piau tinha nomes como o da delegada Sandra Wazir e da advogada Morena Monalisa cotados para o posto de vice. A escolha por José Renato acabou recebida com surpresa nos bastidores políticos.
Questionado se José Renato teria o potencial de agregar votos como os outros nomes cogitados, Piau afirmou que a escolha do vice não foi somente por escolha pessoal, mas passou pelo crivo de um conjunto de pessoas responsável por analisar o cenário geral e as movimentações até dos outros candidatos.
Segundo Piau, o candidato a vice mostrou resultados durante o trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no passado. Citando a conquista da cervejaria do Grupo Petrópolis e atenção dada também às empresas menores, o ex-prefeito salientou que a habilidade de José Renato para liderar e para negociar foi um dos principais fatores na decisão, sendo uma pessoa para somar tanto na conquista de votos quanto na governabilidade futuramente.
Apesar de outros nomes no páreo, Piau assegurou que não houve rachas por causa da escolha. “José Renato surgiu como uma possibilidade real. Foi medido o peso em experiência da dupla e assim o grupo decidiu. Tudo foi resolvido com diálogo, entendimento e sem qualquer desentendimento”, manifestou.
Na convenção, a federação composta pelo PSDB e Cidadania também homologou a chapa proporcional com 22 nomes. O grupo tem dois vereadores que são candidatos à reeleição: Marcos Jammal e Tulio Micheli.