O ex-prefeito também desmente afirmações de que ele deixaria a Prefeitura, em caso de eleição, em 2026, para concorrer a outro pleito
Ex-prefeito Paulo Piau diz que manterá a candidatura até o fim e, caso eleito, cumprirá todo o mandato com o vice (Foto/Divulgação)
Em meio a especulações sobre possível desistência nos bastidores políticos, Paulo Piau (PSDB) declarou que jogar a toalha está fora de cogitação e garantiu que a candidatura a prefeito será levada até o fim.
Os rumores de que Piau poderia retirar o nome da disputa se intensificaram após o anúncio da dobradinha entre Tony Carlos (MDB) e Franco Cartafina (PP) para a eleição majoritária. As especulações cresceram na última semana com a divulgação dos números da pesquisa Datatempo, em que o tucano aparece quase empatado com Samir Cecílio (PL), em quarto lugar.
Questionado, Piau argumentou que os boatos sobre a desistência são uma tentativa dos adversários para desconstruir a candidatura. “Não existe possibilidade de desistência. Vamos até o fim cumprindo nosso papel de cidadão preocupado com Uberaba”, declarou.
O tucano também rechaçou rumores de que, se fosse eleito prefeito novamente, teria feito um acordo para cumprir apenas dois anos de mandato e depois buscaria vaga no Congresso, deixando o candidato a vice, José Renato Gomes (PSDB), à frente da Prefeitura no restante da gestão. “Não existe acordo nenhum nesse sentido”, reforçou.
Já Gomes posicionou que, se vencerem a eleição municipal, não deixaria o posto de vice para concorrer a uma vaga de deputado em 2026. “Faço o compromisso. [Se eleito], vou ficar quatro anos ao lado de Piau [na Prefeitura]”, acrescentou.