(Foto/Ilustrativa)
Em discussão há mais de um ano, projeto com revisão do plano de carreira do magistério deve começar a ser analisado em abril pela Secretaria de Administração. A proposta ainda precisa passar pelo crivo da Procuradoria-Geral do Município e do Governo antes de seguir para apreciação dos vereadores.
Em entrevista à Rádio JM na semana passada, a secretária municipal de Administração, Eclair Gomes, chegou a declarar que o plano de carreira do magistério seria encaminhado ainda em março para análise da Câmara Municipal.
No entanto, a titular da pasta entrou em contato nesta segunda-feira (27) e informou que cometeu equívoco na fala. Segundo ela, apenas será enviado para o Legislativo este mês o projeto que trata sobre o reajuste salarial dos educadores, anunciado na semana passada pelo Executivo.
Quanto à revisão geral do Plano de Cargos e Salários do Magistério, a secretária pondera que o projeto começará a ser analisado pela equipe da Secretaria de Administração em abril e depois ainda precisará concluir a tramitação interna na Prefeitura para ser protocolado na Câmara.
Os estudos para a revisão do plano de carreira do magistério começaram em setembro de 2021 e a primeira versão da minuta foi apresentada no fim de agosto de 2022. Porém, com a mudança no comando da Secretaria de Educação, o projeto foi submetido a uma nova análise na pasta.