POLÍTICA

PMU ainda não faz inclusão de inadimplentes no SPC e Serasa

Em funcionamento há pouco mais de um mês, o Cadastro de Inadimplentes da PMU (Cadin) ainda funciona aquém do idealizado

Publicado em 07/08/2010 às 23:31Atualizado em 20/12/2022 às 04:59
Compartilhar

Em funcionamento há pouco mais de um mês, o Cadastro de Inadimplentes da Prefeitura de Uberaba (Cadin) ainda funciona aquém do idealizado, conforme avaliação do secretário de Fazenda, Wellington Fontes. Todavia, o funcionamento a pleno vapor trará diversas dificuldades aos contribuintes em atraso com o fisco municipal.

O dirigente informou que a atividade precária deve-se à necessidade de sistema específico ora em desenvolvimento pela Codiub. Desde o início das operações, o Cadin está notificando os contribuintes com débito de multas a procurar a Sefaz em 15 dias, visando à quitação ou negociação do débito.

Decorrido o prazo, o departamento efetuará o lançamento no sistema, impedindo a expedição de certidões de regularidade fiscal no âmbito municipal. Mas a dor de cabeça aos devedores não ficará restrita apenas aos documentos da PMU. Wellington Fontes informou estar em curso negociação com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, gerando dificuldade junto ao comércio e rede bancária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por