POLÍTICA

PMU inicia mudanças no trânsito na região da Medalha Milagrosa

A Prefeitura deu o pontapé nas obras de adequação para a implantação das mudanças no trânsito nas ruas Medalha Milagrosa/Onofre da Cunha

Renata Gomide
Publicado em 11/11/2010 às 00:27Atualizado em 17/12/2022 às 06:56
Compartilhar

A Prefeitura deu o pontapé nas obras de adequação para a implantação das mudanças no trânsito nas ruas Medalha Milagrosa/Onofre da Cunha Resende e Novo Horizonte, nos bairros São Benedito/Vila Maria Helena e Mercês. Até o fim do mês o sentido de direção nessas vias será alterado, visando a oferecer mais fluidez e segurança a motoristas e pedestres. As ações estão previstas no projeto de intervenção elaborado pela equipe do urbanista Jaime Lerner.

As intervenções começaram pelo trevo localizado na rua Onofre da Cunha Resende com as ruas Tupaciguara e Visconde do Rio Branco. A via que liga o bairro ao Mercês – ali com o nome de Medalha Milagrosa – atualmente é de mão dupla, e terá mão única partindo do cruzamento com a rua Dom Luiz Maria de Santana, sentido São Benedito, até chegar à rua Ituiutaba.

Para fazer a ligação no sentido oposto, a PMU fará as adequações necessárias na rua Novo Horizonte (Vila Maria Helena), que passará a ser de mão única, ligando o Alto São Benedito com o Mercês. Na próxima semana a via será totalmente asfaltada e posteriormente serão feitas as alterações no cruzamento com a avenida Santos Dumont, onde será instalado um semáforo.

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) vistoriou o início dos trabalhos, que incluirão, ainda, a implantação de sinalização horizontal e vertical na região.

Comerciantes estabelecidos na rua Onofre da Cunha Resende estão na expectativa quanto aos resultados das alterações. Para Marcelo Achcar, a mudança é bem-vinda porque vai significar mais segurança para motoristas e pedestres, pois, segundo ele, os acidentes são comuns por ali – “eu mesmo já fui atropelado aqui”, revela.

Para o comerciante, a PMU “acertou” com essas alterações, opinião que é compartilhada por Aparecida de Fátima de Freitas Nunes. “Vai melhorar o trânsito na região, que é muito intenso e perigoso, principalmente nos horários de pico”, disse ela, acrescentando acreditar que até o seu comércio vai ganhar mais visibilidade após as intervenções.

Já Luiz Roberto Moreira Tosta, sócio do irmão em uma oficina mecânica, prefere esperar para ver o resultado dessas ações em relação ao acesso ao estabelecimento, mas entende que para o tráfego será melhor.

José Severino Vieira se posiciona de maneira mais cética, alegando ser como São Tomé (aquele que só vendo para crer), mas pondera que se for para melhorar, “a gente dá nota dez”.

Já Widson Madeira, empresário do ramo de combustíveis, alega estar preocupado com o resultado das intervenções em seu estabelecimento. “Não sabemos como vai ficar o comércio na região, pois há anos o tráfego nas vias flui desta maneira”, observa. Ele destaca que vai esperar o resultado das mudanças e diz que se constatar perdas, pode vir a contestá-las.

Mais. Outras intervenções estão previstas para o trânsito de Uberaba ainda este ano, uma delas na região em torno da Universidade de Uberaba, que registra intenso fluxo de veículos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por