Secretaria da Administração ainda não tem levantamento sobre os veículos e equipamentos que devem ser levados a leilão. Comissão foi instaurada em outubro para avaliar os bens da Prefeitura e deveria concluir o trabalho até o fim de dezembro. Entretanto, prazo foi prorrogado até março deste ano.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Rômulo Figueiredo, o relatório é minucioso, envolvendo desde veículos a computadores. Por isso, foi necessário ampliar o prazo. “Mesmo o bem que o valor tende a zero precisa ser avaliado”, destaca.
Apesar da prorrogação, Rômulo afirma que a previsão é realizar o leilão ainda no primeiro semestre do ano. Segundo ele, o prazo até março é uma margem de segurança para a comissão avaliadora.
No primeiro mandato, a Prefeitura promoveu quatro leilões. Ao todo, cerca de 100 veículos foram vendidos nos arremates, sem o contar o helicóptero leiloado em 2007 e toneladas de ferro-velho. Considerando apenas os dois últimos anos, a prática rendeu aproximadamente R$ 160 mil.