Nesta quinta-feira (26), equipe da Prefeitura se reuniu, por videoconferência, com representantes da concessionária Eco050 para dar continuidade às tratativas quanto à iluminação do trecho urbano e concessão de trecho de 800 metros da BR-050. A reunião também contou com a participação de representantes da Concip.
De acordo com o secretário da Sesurb, Antônio de Sousa Filho, quanto à iluminação do trecho urbano, nas alças de acesso ao leito da rodovia, há uma indefinição que está sendo pacificada sobre de quem é a responsabilidade pelas intervenções e manutenção. “Nós queremos resolver, temos estrutura, mas existem pontos jurídicos que nos impedem de imprimir a velocidade que desejamos, mas estamos no caminho certo”, afirmou.
Ainda conforme o secretário, outro ponto é o trecho da BR-050, de 800 metros, que ainda é mantido sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit). O repasse para a concessionária resultaria na conclusão da obra da passagem inferior entre os bairros São Cristóvão e Recreio dos Bandeirantes.
“A nossa expectativa é de que o Dnit repasse à concessionária Eco050 esse trecho. Dessa forma, ela poderá fazer as intervenções necessárias. Com essa obra, mais à frente, onde temos o entroncamento da 050 com a 262 colapsada, o trânsito vai melhorar muito”.