Com a proximidade do primeiro turno, a Polícia Militar estará com o efetivo reforçado para a fiscalização do processo eleitoral este ano. Pessoal do administrativo será remanejado para as ruas para intensificar o patrulhamento antes, durante e após a votação no domingo (6).
De acordo com o chefe da assessoria de comunicação da 5ª Região da PM, capitão Rodolfo Fonseca, além do remanejamento do pessoal administrativo, também não houve a concessão de férias no período, para permitir que todo o efetivo seja empregado na fiscalização do pleito.
Policiais já estão mobilizados para o patrulhamento do local onde estão armazenadas as urnas. No dia da votação, a operação começará durante a madrugada para o transporte dos equipamentos até os locais de votação em Uberaba e nas demais cidades da região.
O capitão ainda explicou que não haverá a proibição de venda de bebidas alcoólicas durante as eleições em Minas Gerais este ano, porém alertou os eleitores que a legislação prevê detenção e multa para quem promover desordem ao trabalho eleitoral no dia do pleito.
Além disso, o militar ressaltou que o policiamento estará nas ruas atento a outros crimes eleitorais, como a boca de urna, e que as pessoas serão detidas e conduzidas para a Polícia Federal em casos de flagrante.