EXONERAÇÕES

Prazo de desincompatibilização gera baixas no governo de Elisa

Mudanças estão confirmadas na Fundação Cultural, Secretarias de Desenvolvimento Social, Fazenda e Agronegócio, FETI e Funel

Gisele Barcelos
Publicado em 05/04/2024 às 21:01Atualizado em 05/04/2024 às 21:30
Compartilhar

Com fim do prazo para a desincompatibilização dos postulantes à candidatura a vereador, seis baixas foram confirmadas no primeiro e segundo escalão da Prefeitura. As exonerações foram oficializadas no Porta-Voz que entrou em circulação na noite desta sexta-feira (5).

Filiado ao Republicanos, Cássio Facury foi o primeiro a confirmar o desligamento da presidência da Fundação Cultural. Ele será substituído por Fabiano Cavalcanti, que até então estava na função de adjunto da autarquia.

Apesar da exoneração sacramentada dentro do prazo para viabilizar candidatura a vereador, Cássio se esquivou de responder sobre eventual lançamento do nome para a eleição proporcional. Segundo ele, o momento é para reorganizar a vida pessoal e analisar projetos, estando à disposição para ajudar o grupo político. “Vou analisar que frente estarei nessa luta. Ainda não decidi. Estarei no fronte, onde me encaixar melhor, conforme o grupo definir”, disse.

Ex-presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure comunicou nas redes sociais a saída da autarquia, mas em entrevista à Rádio JM não confirmou candidatura (Foto/Reprodução)

Ex-presidente da Fundação Cultural, Cássio Facure comunicou nas redes sociais a saída da autarquia, mas em entrevista à Rádio JM não confirmou candidatura (Foto/Reprodução)

Questionado se poderia ocupar o posto de vice na chapa da prefeita Elisa Araújo, Cássio não confirma, mas também não nega. “Eu sou um soldado, onde me mandar estarei defendendo as nossas conquistas e entregas”, declarou, repetindo que o futuro político dependerá do que for apontado pelo grupo político. 

Também foi oficializado o desligamento de Luiz Medina da presidência da Funel (Fundação Municipal de Esporte e Lazer) para viabilizar candidatura a vereador nas eleições deste ano, bem como a saída de Sônia Manzan do comando da Feti (Fundação de Ensino Técnico Intensivo).

Os preparativos para as eleições de outubro ainda resultaram em saída de Ildeu Menezes do posto de secretário adjunto do Agronegócio e de Herval Kobayashi da função de secretário adjunto de Desenvolvimento Social, ambos já cotados para disputar cadeira na Câmara Municipal. 

A única surpresa entre as exonerações publicadas dentro do prazo para viabilizar candidatura a vereança foi o nome de Lisandra Abreu, que ocupava o posto de secretária adjunta da Fazenda.

Conforme o calendário eleitoral, a próxima data para desincompatibilização será em junho. Os dirigentes sindicais interessados em candidatura a prefeito ou a vereador devem se desligar do posto até o dia 2 de junho. Já os servidores públicos em geral, inclusive ocupantes de cargos comissionados, devem pedir afastamento da função até 2 de julho. Apenas o servidor que atua em áreas ligadas à arrecadação tributária deve seguir  prazo diferenciado, de seis meses antes das eleições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por