Justiça confirmou sexta-feira (23) a aliança do PRB ao grupo do candidato Hélio Costa (PMDB). Executiva mineira do partido chegou a firmar compromisso com tucanos, mas intervenção nacional levou a sigla para a coligação de suporte ao peemedebista. Decisão será acatada por direção do PRB/Uberaba.
De acordo com o presidente da legenda no município, Eurípedes Craide, prevaleceu no diretório nacional o pensamento do vice-presidente da República, José Alencar, um dos fundadores do partido. Craide informa que os dois candidatos a deputado estadual em Uberaba, o engenheiro Orestes de Oliveira Júnior e o coronel Rodrigo Martins Rodriguez vão trabalhar com a campanha de Hélio Costa. Entretanto, estão liberados para firmar dobradinhas, inclusive com nomes da oposição.
O líder do PRB posiciona que participará das reuniões com executivas municipais do PMDB, PT e PCdoB voltadas à estruturação da campanha local do candidato. A primeira ocorreu no fim de semana passado e as lideranças acertaram abertura de comitê para coordenação conjunta dos trabalhos políticos.
Já para o coordenador geral da campanha, Anderson Adauto (PMDB), apesar da intervenção nacional, não há racha e os militantes do PRB estão satisfeitos com o apoio a Hélio Costa. Segundo ele, o partido se aproximou ao PSDB apenas porque, inicialmente, o PT não queria coligação para a chapa proporcional. “PT não queria perder um deputado. Mas a cúpula nacional entendeu que ter a presença do Zé Alencar compensa a perda. Ele é muito importante e não pode ficar fora da campanha em Minas”, conclui.