ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pré-candidatura de Piau é pra valer e não tem volta, diz presidente do PSDB

Gisele Barcelos
Publicado em 19/06/2024 às 20:24Atualizado em 20/06/2024 às 07:54
Compartilhar

Com evento nesta quinta-feira (20) para o lançamento de Paulo Piau como pré-candidato a prefeito, o presidente do PSDB, Tiago Tiveron, assegurou que a sigla não pretende recuar de ter um nome próprio para a disputa majoritária este ano.

Em entrevista à Rádio JM nesta quarta-feira, o líder do ninho dos tucanos citou que outros filiados da sigla chegaram a se colocar como pré-candidatos a prefeito, como o vereador Marcos Jammal e o ex-parlamentar Thiago Mariscal. Segundo ele, ambos os pleitos são legítimos, mas Piau confirmou recentemente estar disposto a concorrer novamente e a resposta sacramentou o caminho da sigla para o pleito deste ano.

Tiveron ressaltou que conversas continuam em andamento com o ex-vereador Tony Carlos (MDB) e o ex-deputado Franco Cartafina (PP) sobre uma possível composição, mas a decisão do PSDB já está tomada e a sigla seguirá com Piau para cabeça de chapa. “Eu já comuniquei aos dois que não haveria recuo”, manifestou.

Conforme o presidente do PSDB, até o momento, Tony e Franco também estão com as candidaturas mantidas, porém, o cenário pode mudar até as convenções partidárias, que serão realizadas até o início de agosto. “Cada um está pavimentando seu caminho. Lá na frente acho que teremos novidades, mas de onde não sei”, sinalizou.

Questionado sobre os motivos para eventual desistência de Tony ou Franco, o líder dos tucanos salientou que três fatores podem pesar: “O que envolve uma campanha? A questão financeira em primeiro lugar, pois uma candidatura a prefeito hoje tem custos; grupo político e discurso. Para o Piau, nós vamos atrás do dinheiro. Já temos discurso e temos grupo”, declarou, preferindo não comentar a situação dos dois aliados.

Em relação ao impacto da entrada de Anderson Adauto na disputa majoritária, Tiveron declarou que a confirmação de AA no páreo não muda a posição quanto ao nome de Piau. “Independente do Anderson ser candidato e do voto valer ou não, nós vamos [lançar a candidatura do PSDB]. Logicamente, muda o cenário. Mas o Anderson machuca não só o Piau, mas todo mundo. Então, todos caem proporcional e não é nada assustador”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por