No comando da Amvale, a prefeita também solicitou ao vice-governador o direcionamento de policiais militares recém-formados para comporem as tropas dos municípios (Foto/Divulgação)
Em mais um dia de agenda na capital do Estado, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) se reuniu com o vice-governador Mateus Simões (Novo) nesta quarta-feira (11) e apresentou lista de reivindicações dos municípios pertencentes à Associação Microrregional do Vale do Rio Grande (Amvale). Ela também aproveitou o encontro para fazer convite ao vice para participar de evento em Uberaba no início de fevereiro.
Entre as demandas apresentadas pelas prefeituras está a manutenção das rodovias da região. A pauta inclui obras de melhoria no pavimento da MG-427, que liga Uberaba a Conceição das Alagoas; na MGC-464, que liga Conquista a Sacramento, e na MGC-455, entre Pirajuba e Frutal.
Os municípios da região pedem também que o governo estadual atue junto à Cemig para maior agilidade no atendimento aos pedidos de expansão da rede de fornecimento de energia elétrica. Objetivo é atrair mais investidores para a região, que também necessita de apoio e recursos para as áreas de saneamento básico, bem como para incrementar a malha ferroviária.
No comando da Amvale, a prefeita também solicitou ao vice-governador o direcionamento de policiais militares recém-formados para comporem as tropas dos municípios, pois muitas cidades estão com efetivo insuficiente e necessitando de reforço.
Outra pauta apresentada ao vice-governador visa o apoio para o fortalecimento do turismo regional, por meio da melhoria dos acessos e da sinalização dos pontos turísticos.
Além disso, Elisa fez o convite ao vice para que ele participe da posse solene da nova diretoria da Amvale. O evento está previamente agendado para o dia 2 de fevereiro em Uberaba, e será oportunidade para uma reunião sobre o desenvolvimento regional com todos os prefeitos da área de abrangência da entidade.
A agenda em Belo Horizonte incluiu ainda uma audiência na Secretaria de Estado de Educação para tratar sobre a proposta de municipalização de escolas da rede estadual.