Construção de escola estadual no Residencial 2000 já tem anuência do governador Romeu Zema (Novo). A informação é da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), manifestando que a demanda não precisou ser abordada durante a visita do chefe do Executivo estadual em Uberaba, neste sábado (5).
A implantação da escola estadual no bairro é aguardada há mais de 10 anos. Durante a passagem de Zema por Uberaba, a reportagem do Jornal da Manhã tentou um posicionamento do governador sobre a obra, mas a entrevista coletiva foi encerrada antes que ele respondesse sobre o tema.
Questionada se o pleito seria reforçado na breve visita do governador, a prefeita declarou que não havia necessidade porque Zema já deu aval para a obra e agora as tratativas estão sendo feitas diretamente com o secretário estadual de Educação, Igor de Alvarenga.
Em entrevista no início do ano à Rádio JM, o titular da pasta em Minas Gerais afirmou que o governo mineiro não desistiu da implantação da unidade e estava com preparativos em andamento para a licitação da obra. A previsão era de lançar o processo licitatório ainda no primeiro semestre de 2023, porém, até o momento, o edital não foi publicado.
Além da escola estadual no Residencial 2000, a construção de unidades no Girassóis IV e no Jardim Maracanã pelo governo mineiro também estão em pauta. Os investimentos foram propostos para retomar o projeto de municipalização de escolas da rede estadual com turmas de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.