Elisa Araújo, prefeita de Uberaba, exonerou Marco Túlio Reis de Oliveira do cargo de secretário adjunto de governo após cinco meses de atuação. O desligamento não foi comunicado em nenhuma das páginas administradas pela atual gestão, sendo formalizado apenas nos trâmites legais pelo Porta-Voz, órgão de divulgação oficial do município.
A saída de Túlio Reis pode ser considerada prematura, uma vez que ele havia sido nomeado para a função de adjunto na Secretaria de Governo no início do mês de junho.
Em entrevista para o Jornal da Manhã, na madrugada deste sábado (11), Túlio revelou que foi comunicado sobre seu desligamento há três dias, durante uma conversa pessoal com Elisa Araújo.
"Não houve nenhum atrito, nenhuma discussão. Ela me convidou no final do mês de maio, me pediu para trabalhar e fui nomeado no dia dois de junho. No entanto, há três dias, ela me chamou para conversar e informou que faria alguns remanejamentos, manifestando que não tinha mais interesse em que eu ocupasse o cargo. Tenho experiência suficiente para entender que essas situações ocorrem. Não consigo justificar por que ela me convidou inicialmente e por que decidiu não manter a nomeação."
Túlio também descartou que o motivo de sua saída esteja relacionado a divergências com outros líderes políticos. “Não tive desentendimentos com secretários, nem com vereadores. Eu encaro como algo natural, tranquilo e seria até deselegante da minha parte querer justificar alguma coisa. O cargo é político e, se a prefeita não me quer no cargo, então a justificativa tem que ser dada por ela”.
Nos últimos dias cogitava-se nos bastidores que poderia ocorrer mudança de nomes do primeiro escalão da administração, porém especulava-se nomes para o posto de titular de secretaria.