CALMA, CALMA!

Prefeita tranquiliza comunidade da Escola Uberaba sobre prédio do Sesc

Joanna Prata
Publicado em 19/09/2025 às 20:40
Compartilhar

(Foto/Divulgação)

Prédio onde funciona parte da Escola Municipal Uberaba, no bairro Fabrício, será devolvido ao Serviço Social do Comércio (Sesc), proprietário do imóvel, segundo confirmou a prefeita Elisa Araújo. A informação, que gerou grande apreensão entre pais, professores e a comunidade escolar, foi abordada pela chefe do Executivo em entrevista à Rádio JM, quando tranquilizou a comunidade escolar ao afirmar que a transição será feita com calma, planejamento e diálogo.

Elisa confirmou o que já havia sido noticiado na coluna ALTERNATIVA, assinada por Lídia Prata. O Sesc tem projeto para implantar uma escola própria no local, onde funcionou no passado a Cerâmica Misson. A prefeita destacou que, apesar da preocupação inicial, há espaço para a construção conjunta de soluções. “O presidente do Sesc, Nadine, foi muito compreensivo. Disse que não vai colocar faca no nosso pescoço. Vamos apresentar um cronograma no nosso tempo, com tranquilidade”, afirmou.  

A Prefeitura deverá continuar utilizando o prédio até a conclusão do ano letivo, com a possibilidade de prolongar esse prazo, conforme negociação com o Sesc. A Secretaria de Educação está atenta e buscando soluções para que a devolução das salas não gere grande impacto ao funcionamento da escola.

Ainda assim, a prefeita diz que, após a retomada do imóvel pelo Sesc, há a perspectiva de que o município possa adquirir vagas na nova escola a ser construída pela instituição, garantindo a continuidade do atendimento aos alunos da região. “Isso, inclusive, pode gerar economicidade para o município”, explicou Elisa, citando modelos semelhantes adotados com o Sesi em outras cidades mineiras. 

Elisa também mencionou que parcerias com instituições como Sesc e Sesi podem representar uma alternativa viável nos casos em que o município não dispõe de estrutura própria adequada para atender à demanda educacional de determinada região. A proposta, segundo ela, não será imposta como regra, mas avaliada caso a caso.

A prefeita reforçou que a comunidade escolar da Escola Municipal Uberaba será respeitada durante todo o processo. “Vai tudo ser feito com muita tranquilidade, sem apavorar as nossas crianças, os pais e os professores”, garantiu. Apesar de, inicialmente, ter acreditado que o Sesc não retomaria o prédio, Elisa reconheceu que o projeto da instituição é sólido e deve ser respeitado. “Vai haver a retomada, porque ele tem esse projeto”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por