Os dois candidatos ressaltaram ainda realizações e a experiência de ambos e não deixaram de pedir o voto
(Foto/Divulgação/TSE)
Troca de farpas e menção a diferentes pesquisas eleitorais marcaram ontem o último dia do horário eleitoral gratuito entre os candidatos na disputa do segundo turno em Uberaba.
A atual prefeita Elisa Araújo (PSD) usou o próprio tempo para destacar a conquista da chancela para o Geoparque Uberaba e salientar os reflexos para a economia da cidade.
Além de veicular mensagens de apoio gravadas pelos governadores Romeu Zema e Ronaldo Caiado, a candidata à reeleição ainda fez um apelo aos eleitores, afirmando ter feito uma campanha propositiva e que está preparada para fazer um segundo mandato melhor.
Fora o tempo da coligação, Elisa conseguiu direito de resposta e abocanhou um minuto do programa do adversário Tony Carlos (MDB), aproveitando o espaço para afirmar que o oponente está atrás nas pesquisas de intenção de voto e destacar tanto as ações realizadas por ela ao longo do atual mandato quanto promessas para eventual novo governo.
Já Tony focou o tempo restante no horário eleitoral para reforçar a trajetória em Uberaba com 30 anos de atuação profissional e política. Segundo ele, a experiência consistiu em ouvir e entender a necessidade da população, o que permite apresentar propostas para melhorias na prestação de serviços.
O candidato do MDB ainda aproveitou o espaço para defender que a cidade precisa de mudanças e de um gestor capaz, citando pesquisa que apontava um empate técnico com a adversária e conclamando os eleitores para uma virada neste domingo (27). Ele encerrou o programa com menção aos problemas de falta de água na cidade e insinuando que o desabastecimento voltaria a acontecer em caso de reeleição da atual prefeita.
Além do fim do horário eleitoral, ontem também foi o último dia para a divulgação paga na imprensa escrita e a reprodução no portal on-line de anúncios de propaganda eleitoral.
Já os atos de campanha como caminhadas e carreatas podem continuar ainda neste sábado (26), assim como a distribuição de materiais panfletários e santinhos.