Em meio a feriado prolongado, os candidatos foram liberados a partir desta sexta-feira (16) para fazer pedidos explícitos de voto. O primeiro dia de campanha eleitoral, entretanto, foi de pouca movimentação entre os seis prefeitáveis em Uberaba. A agenda foi dedicada basicamente a reuniões com equipe e visitações.
Candidata à reeleição, a atual prefeita Elisa Araújo (PSD) realizou encontro com as equipes de mobilização da campanha junto com o candidato a vice, Maurício de Sá (Mobi). Depois, os dois participaram de reunião com o secretariado do governo. No período da tarde, a dupla fez caminhada pelo centro comercial.
Já o radialista Tony Carlos (MDB) dedicou o primeiro dia para resolver questões administrativas da campanha, mas tinha visitas programadas ao longo desta sexta-feira (16).
O candidato do PL, Samir Cecílio, também se concentrou hoje em reunião com coordenadores para definir detalhes da campanha e encontros com apoiadores da candidatura.
Os compromissos dos tucanos Paulo Piau e José Renato Gomes começaram com a gravação de vídeo para a campanha. Depois, os dois realizaram reunião no comitê da candidatura do PSDB com apoiadores e equipes de rua. A agenda no período da tarde contou com visita a lojas no bairro Abadia e reunião com moradores.
O candidato do PSTU, Adriano Espíndola, aprovietou o dia para tarefas administrativas de abertura da campanha, visita a trabalhadores do setor bancário e reuniões com apoiadores. A agenda do candidato do PV, Anderson Adauto, não foi divulgada.
Enquanto a campanha já está liberada, o período da propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão só começará a partir de 30 de agosto e vai até 3 de outubro. Nos municípios com segundo turno, a propaganda será entre 11 e 25 de outubro.