Cumprindo agenda em Brasília ontem, prefeito Anderson Adauto (PMDB) percorreu ministérios na tentativa de liberar investimentos para a cidade ainda este ano. No roteiro estavam a Casa Civil, Saúde, Pesca e outras duas reuniões estão marcadas hoje no Ministério da Educação e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Entre as verbas garimpadas na Saúde houve a confirmação de mais uma unidade básica para Uberaba. O bairro que receberá o postinho ainda não foi definido, mas o convênio para liberação dos recursos será assinado na próxima segunda-feira (6). Ele também aproveitou a viagem para ver a compra de equipamentos para o Hospital Regional e outras unidades em construção.
Já na Casa Civil, a pauta foi a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Município pleiteia a revisão de critério que privilegia as regiões menos desenvolvidas do país, o que exclui Uberaba e outras cidades do Sudeste. O resultado da audiência não foi divulgado. No Ministério da Pesca, o prefeito acompanhou o projeto para instalação de frigorífico para processamento de tilápia.
Anderson permanece em Brasília hoje, onde deverá tratar a construção de viaduto interligando a rua Padre Eddie Bernardes à avenida Orlando Rodrigues da Cunha e também as vias marginais à BR-050 e BR-262.
Articulações. Nesta terça-feira (30) o presidente estadual do PMDB, deputado federal Antonio Andrade, também estava em Brasília para discutir a composição do governo Dilma Rousseff (PT) e apresentar as demandas do partido ao vice-presidente Michel Temer. Não há informação se AA participou do encontro.