Depois de esticar o feriado prolongado, prefeito Anderson Adauto (PMDB) cumpriu agenda ontem no Rio de Janeiro
Depois de esticar o feriado prolongado, prefeito Anderson Adauto (PMDB) cumpriu agenda ontem no Rio de Janeiro para reunião com dirigentes da Petrobras. A pauta foi a fábrica de amônia e ureia, porém nada está acertado sobre a data e local para a assinatura do protocolo de intenções com a Cemig que garantirá a unidade e o gasoduto. Conforme apurou o Jornal da Manhã, a cerimônia aguarda disponibilidade do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB).
Integrando a comitiva, o assessor de projetos estratégicos da Prefeitura, Carlos Assis, informa que foi verificando grande avanço em relação à planta de amônia. Ele revela que a conversa com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria Graça Foster, tratou também a possibilidade de instalação de termoelétrica em Uberaba.
O assessor conta que o projeto é de uma empresa particular e ainda está sob sigilo. De acordo com Assis, a termoelétrica seria mais um fator para viabilizar o gasoduto. “O que nos parece muito conveniente agora para o projeto de Uberaba. Está num contexto mais amplo de energia e fertilizante, Que, a nosso ver, sobe de nível”, analisa.
Conforme Assis, a diretora ficou entusiasmada sobre a implantação da termoelétrica por causa da maturidade do projeto, integrando tanto o setor de energia quanto o de fertilizantes. Entretanto, ainda há reservas sobre a proposta entre os dirigentes da Petrobras. Agora o grupo trabalha para encaminhar o projeto final à presidenta eleita.
AA retornou para Belo Horizonte, onde se encontrou com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para ver o andamento das obras do novo Fórum. Na terça-feira (23), o prefeito segue para Ribeirão Preto, pois o presidente Lula (PT) estará na cidade para o lançamento da primeira parte das obras do alcoolduto.