Há quinze dias em tratamento intensivo, o prefeito de Delta, José Eustáquio Rocha (PMN), teve complicações no estado de saúde e morreu na madrugada de ontem. Ele apresentava quadro de neuroinfecção e foi transferido esta semana para a UTI do Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o quadro se agravou devido a uma broncopneumonia e o paciente foi a óbito às 4h15. O corpo deve ser enterrado hoje, mas o horário e o local ainda não foram definidos.
Acusado de crime eleitoral, José Eustáquio tinha audiência marcada para o dia 14 de julho na 276ª Zona Eleitoral, mas esta foi adiada por causa da doença. A ação de impugnação de mandato eletivo foi movida pelo candidato derrotado Jorge Manoel da Silva (PMDB), que acusa o adversário político e a vice Lauzita Costa (PTB) de compra de votos durante a campanha eleitoral em 2008.
Questionado sobre o destino da ação a partir de agora, o procurador-geral do município, Mauro Morais, não quis entrar em detalhes sobre o processo e como será o procedimento em relação à vice-prefeita. Ela também foi procurada pela equipe de reportagem do Jornal da Manhã, mas não foi possível contato. Lauzita já está no comando da Prefeitura de Delta desde a semana passada, pois José Eustáquio tirou licença por 60 dias para tratamento.
Natural de Goiás, o prefeito morreu aos 49 anos. O procurador explica que o corpo deverá ser enterrado em Uberaba ainda na manhã de hoje, porém a família não confirmou detalhes até o fechamento desta edição.