POLÍTICA

Prefeito defende parceria no ensino e põe ponto final em discussão

Prefeito Anderson coloca um ponto final nas discussões sobre substituição dos livros didáticos por apostilas do Colégio Dr. José Ferreira

Daniela Brito
Publicado em 29/01/2011 às 23:39Atualizado em 20/12/2022 às 01:57
Compartilhar

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) coloca um ponto final nas discussões sobre a substituição dos livros didáticos por apostilas do Colégio Dr. José Ferreira. Ele garante que as mudanças foram planejadas para não haver nenhum questionamento. “Tudo foi planejado”, afirma.  Para AA, a proposta representa um avanço na Educação, que vai gerar bons frutos aos alunos da rede pública municipal.

As afirmações foram feitas ontem, após a reunião pedagógica-adminitrativa realizada no Centro Administrativo, com objetivo de esclarecer às equipes gestoras e pedagógicas das unidades escolares municipais e representantes de instituições ligadas à educação, sobre as mudanças no ensino municipal. Além do prefeito e do secretário de Educação, José Vandir, estiveram presentes o deputado Paulo Piau (PMDB), os vereadores Prof. Godoy (PTB), José Severino (PT), Itamar Ribeiro de Rezende (DEM), Cleber Humberto Souza Ramos (PMDB), e o professor Danival Roberto Alves, diretor do Colégio Dr. José Ferreira. 

De acordo com o prefeito, o contrato prevê a implementação do Sistema de Ensino da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (Cnec), desenvolvido pelo Colégio Dr. José Ferreira. “Não é uma empresa vendedora de apostilas. Nós estamos adquirindo conteúdo e não apenas papel”, dispara.

Segundo ele, as análises para a contratação foram feitas desde o ponto de vista pedagógico chegando até no campo jurídico. Conforme já divulgou o Jornal da Manhã, parecer técnico, elaborado pelo então procurador do município, Valdir Dias, prevê a inexigibilidade de licitação do Sistema Cnec, com base no artigo 25, da Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93).

AA ainda ressalta ter buscado respaldo junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). “O que nos foi dito é que podíamos retirar os livros do governo federal e utilizar as apostilas do Cnec”, diz.

Além disso, o prefeito destaca a parceria da instituição com o Município. “Há quatro anos, o Colégio Dr. José Ferreira trabalha o processo de avaliação aplicado aos alunos das escolas municipais”, lembra. Para ele, a proposta vai gerar bons frutos para os alunos da rede pública municipal. Os resultados, segundo ele, serão constatados no final do ciclo, com os resultados das avaliações sistêmicas aplicadas pelo MEC.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por