POLÍTICA

Prefeito diz que mudanças são apenas troca de lugares

O prefeito Anderson Adauto anunciou ontem mais duas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. A primeira-dama Angela Mairink deixará a chefia de Gabinete

Renata Gomide
Publicado em 28/12/2010 às 23:51Atualizado em 20/12/2022 às 02:26
Compartilhar

O prefeito Anderson Adauto (PMDB) anunciou ontem mais duas mudanças no primeiro escalão da administração municipal. A primeira-dama Angela Mairink deixará a chefia de Gabinete e assumirá a Secretaria de Governo, em substituição a Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho (PR), que sai da PMU para se dedicar à Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale). No lugar dela assume Rodrigo Mateus, que vai acumular o posto com a interinidade na Fundação Cultural, até fins de março, segundo revelou o próprio AA nesta segunda, durante reunião com a Liga das Escolas de Samba; ou seja, a organização do Carnaval 2011 ficará nas mãos do aliado de primeira hora.

Cotado para o Governo, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Cleber Humberto de Souza Ramos, o Cleber Cabeludo (PMDB), declinou do convite por entender que deve priorizar o seu mandato – AA já anunciou que entrando o ano novo vai indicá-lo novamente para a liderança no Legislativo. Pesou nessa decisão o fato de que o peemedebista iria se desincompatibilizar do cargo em 2012 para disputar a reeleição e AA teria que encontrar um substituto, revelou Cabeludo ao Jornal da Manhã.

A reforma a conta-gotas deflagrada oficialmente na quinta-feira da semana anterior – com o anúncio de Carlos Assis para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – deverá ser concluída no mais tardar nesta quarta (29) e, desta forma, sair publicada no jornal Porta Voz antes da virada do ano. Conforme o prefeito, não serão implementadas grandes mudanças, haverá “mais uma troca de lugares”, o que pode ser entendido como uma solução caseira para tocar a PMU pelos próximos dois e últimos anos da administração AA, sem correr o risco de cair na tentação de privilegiar este ou aquele partido/companheiro da base aliada.

A dança das cadeiras no Executivo Municipal deverá atingir na totalidade, oito pastas, entre as quais, a Procuradoria Geral do município. O atual detentor do cargo, Valdir Dias – que pediu para deixar a administração municipal para cuidar de projetos pessoais – poderá continuar como consultor, pelo menos esse é o desejo de AA. Em seu lugar o nome mais cotado é o do subprocurador, Paulo Emílio Derenusson. Sobre o futuro de João Franco na PMU, muito mistério e pouca luz.

Na semana passada Anderson Adauto disse que o estava substituindo para privilegiar um técnico (Carlos Assis), em condições reais de tratar das questões relacionadas à planta de amônia e ureia da Petrobras. Mas assegurou que o havia chamado para outro cargo, em que pese não ter dito qual. Questionado sobre o convite, João Franco desconversou e disse que era melhor refazer a pergunta ao prefeito, deixando no ar a dúvida quanto a ter sido ou não convidado para outra missão junto à PMU.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por